sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Vamos ao que Interessa

Todos já sabem que no dia 20/10/2011, foi inaugurada a exposição Diálogos do Barro na Casa da Cultura de Pará de Minas. Há uma extensão da exposição na Sede da Prefeitura.



Agora, o que poucos sabem é que o Município de Pará de Minas, através da Secretaria de Cultura, já entrou com toda a documentação necessária para transformar a 
Cerâmica Um Bem Imaterial da Cidade.




.



Saber-me parte coadjuvante desse processo, é motivo de muito orgulho para mim. Contribuir para o bem social, através da arte, vem de encontro ao que creio: Arte tem o poder de transformar a humanidade.


Lembro a todos que tudo começou por causa de um sonho: a busca de um forno maior.



O apoio da Secretaria de Cultura de Pará de Minas através do dinamismo  da Maísa, Secretária da Cultura e do olhar sensível de José Roberto, Diretor de Cultura, tornou tudo isso possível. Os desdobramentos já estão acontecendo e muitos outros ainda prometem nos surpreender.






Diálogos do Barro é um nome muito inspirador. Ele sintetiza tudo o que vem acontecendo no percurso do Projeto Parapuan, Arte na Indústria: para além do trabalho: desde seu início na Parauan, Indústria Cerâmica, onde foi o seu berço, e a cada  passo que enlarguece o perímetro de alcance do Projeto, ampliando-o mais e mais.


Através da ARTE, as manilhas se transformaram em tubos comunicantes capazes de diminuir distâncias sociais, culturais e dissipar quaisquer outras dificuldades que pudesse emperrar o caminhar do Projeto.


Através da ARTE todos nós transcendemos a um outro patamar de relacionamento humano onde a responsabilidade social foi partilhada igualmente, tornando realidade o que um dia se pensou utópico.






Junto com os trabalhos do Projeto, estão expostos os trabalhos das "meninas" da Escola de Artes de Pará de Minas, que também fazem parte do Grupo Parapuan. Elas são muito talentosas e criativas.





2 comentários:

MA FERREIRA disse...

Nadia..escrevi um comentáeio mas acredito que não tenha ido..

Nele eu de dava os parabéns pela suas conquistas.
Imagino sua felicidade em poder realizar um bom trabalho e ver as coisas acpontecendo.
Deixo a vc o meu carinho e o meu desejo de sucesso..sempre!
Semana de paz!!

cibele nakamura disse...

Você é um orgulho enorme pra nós!Parabéns pelas realizações de seus projetos!!! Beijos.