domingo, 29 de abril de 2012

Um Mar de Azuis e Brancos e a Dança Odissi


Ontem, sábado dia 28/04, foi a apresentação da dança Clássica Indiana no estilo ODISSI.



Laura dançou com uma devoção encantadora.

Em suas palavras inicias disse que ia dançar em homenagem ao Deus Ganecha. Antes de iniciar sua apresentação, fez questão de descrever didaticamente alguns movimentos e sua simbologia.
Também me surpreendeu dizendo que sua intenção era dedicar essa dança à mim para me abrir caminhos dentro do mundo indiano.

Fiquei surpresa e emocionada.

Ganesha é o Deus representado por um elefante grande cheio de alegria e abundância e que abre caminhos destruindo os obstáculos.
Laura ainda nem sabia que com esta exposição estou fechando um ciclo e certamente um novo já está entrando. Imagine só, iniciar este novo ciclo com a força de Ganesha indo na frente e "amaciando" o caminho"?

É inspirador, não é?

Me perguntaram como tenho a certeza de que um ciclo se fechava?
Respondi sem titubear pelo sentimento que surgiu assim que terminei de montar esta exposição lá no Flores Na Varanda. Foi um sentimento apaziguador de missão cumprida.
Em poucas palavras posso resumir esta sensação: posso morrer a qualquer hora poque a missão havia sido cumprida.


Na tradição Indu esta dança não pode ser filmada nem fotografada, muito menos publicada na internet. Vou respeitar esse pedido mas Laura me permitiu fotografar alguns detalhes que estão aqui publicados.

Quero lembrar a todos que hoje, domingo dia 29/04 é o último dia da exposição Quase Cristais: uma nova descoberta.
Não tem mais dança do ventre nem a dança indiana, mas meus trabalhos ainda estão lá, e nas palavras de uma visitante amiga:
"Adorei o mar de azuis e brancos que você criou em seus trabalhos!"



Nenhum comentário: