terça-feira, 12 de abril de 2011

Os Desdobramentos...

Desdobramentos do

1º Encontro Nacional de Ceramistas - USP.

Em meio a todo aquele efervecer que acontecia durante 1º Encontro Nacional de Ceramistas, recebi muitas surpresas.
Saibam todos que o Projeto Parapuan, Arte na Indústria – Para Além do Trabalho está ganhando o mundo.

Rebecca em seu ateliê
Rebecca Corradi, ceramista, atual organizadora da já tradicional  Feira de Cerâmica de Belo Horizonte, 23ª edição, veio me sondar sobre meu interesse em um estande. Imediatamente pensei no Projeto Parapuan passei a oferta para os participantes do Projeto.
Tanto os alunos e professores da Escola de Artes de Pará de Minas, como para os Funcionários da Parapuan.

Rebecca aceitou prontamente.

Rebecca já tinha ouvido falar do Projeto. Pediu mais informaçãoes, solidarizou-se com todo o processo e ao consultar a equipe organizadora da feira, decidiram apoiar o Projeto mais efetivamente e ofereceram um estande só para os trabalhos dos funcionários da Parapuan e outro para a Escola de Pará. (http://blog.feiradeceramica.com.br/projeto-parapuan/)

Que bom, assim vão caber todos os trabalhso de todos os participantes.

Agradeço bastante o apoio e sei que todos do projeto estão muito empenhados em apresentar bons trabalhos que justifiquem a oferta.

Outra grande surpresa foi quando a ceramista mineira Erli Fantini, referência da cerâmica artística, de quem já falei aqui em meu Blog. Erli é amiga e vizinha de Inês Antonini, na fazenda Palhano, onde Toshiko  Ishii compartilhava com elas os seus saberes.
Erli Fantini

Erli  contou de seu desejo e curiosidade de queimar algumas peças feitas em manilhas do pessoal do Grupo Parapuan em seu anagama.
Adorei a idéia e imediatamente contei a todos do projeto.

Aproveitei que estou em contato com a Secretaria de Cultura de Pará de Minas que me solitou a apresentação de dois projetos de arte, um para a Escola de Artes de Pará de Minas e outro seria uma ampliação do Projeto de Arte na Indústria, envolvendo a Parapuan e mais duas outrras indústrias da Cidade, também contei ao diretor de artes da secreteria José Roberto.

Ele ficou tão entusiasmedo que foi pessoalmente entregar em BH as peças à Erli.
Logo se entenderam e já sei que Erli irá a Pará de Minas em agosto passar uma temporada dando aulas na escola e frequentando a fábrica de manilhas.

"Sabe-se lá" no que isso vai desembocar.

Desejo Muita sorte a Erli e também muita Inspiração.

Como eu disse o Projeto Parapuan Arte na Indústria, Para Além do Trabalho, já anda pelas próprias pernas!

Isso é muito gratificante.

Nenhum comentário: